Mostrando postagens com marcador filme. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filme. Mostrar todas as postagens

Filme Macabro para o Natal

| terça-feira, 21 de dezembro de 2010 | 0 comentários |
Olá galera do mal...
Estou de recesso e não quero ver a cara de vocês (estou brincando), porém está chegando o natal (a data que eu mais odeio) e tenho que deixar um recadinho e uma dica a vocês.

Estava pensando em escrever um texto sobre cemitérios natalinos, só que pensei: ninguém vai querer ver. Aí eu pensei vou dar uma dica de Natal, vou indicar um filminho para os coleguinhas de creche, este filme é o Estranho mundo de Jack (1993).


Bem o filme é muito macabro (também né, foi feito pelo grande Tim Burton), acho até pesado para uma criança assistir, porém meus amigos assistam. A história do filme se passa na cidade do halloween, onde seus habitantes vivem felizes assustadoramente bem, até Jack, em uma desventura abrir um portal para a cidade do Natal. Jack fica empolgado com o espírito do natal e quando volta a sua cidade decide que eles vão fazer o Natal daquele ano e para isso tem que sequestrar o Papai Noel. Aí que começa o balacobaco.

O filme gente é muito legal, talvez alguns não gostem pelo de ser um musical, porém vale a pena assistir nesse friozinho que está fazendo no DF.
Fica a dica para vocês e Feliz Natal!!!!






Volver

| domingo, 21 de novembro de 2010 | 4 comentários |
Não sei se já declarei para vocês, AMO Pedro Almodóvar, em outro post já havia comentado sobre um filme dele intitulado Fale com ela.

Agora quero falar sobre uma de suas obras primas o filme Volver, 2006.
Volver para mim foi o melhor de todos os filmes de Pedro Almodóvar, gosto de quase todos (os que vi) mas este me marcou mesmo. Assistindo esse filme eu chorei, ri, me identifiquei por inteiro.

Bem não vou mais ficar falando da minha experiência com o filme, vou falar mesmo é da morte e suas relações com o filme.


Com uma ambientação de cidadezinha do interior o filme conta a história de uma mãe chamada Raimunda (Penélope Cruz) que tenta proteger sua filha do homicídio praticado pela menina contra o seu suposto pai. Para tanto a mãe esconde o corpo do marido dentro do freezer de um bar em que está cuidando. Enquanto isso a irmã de Raimunda, Sole, é atormentada pelo fantasma de sua mãe interpretada por Carmem Maura.

Como vocês podem ver o filme é ambientado por mortes e mistérios relacionados às mortes. Contudo o filme não fica, "nossa que mistério", tem mais um tom de tragédia e muitas vezes comédia. Uma coisa muito legal de se comentar é a exposição de momentos fúnebres espanhóis colocados pelo diretor. Chega a ser engraçado as cenas funerárias do filme. Como na cena que está aí em baixo que a personagem Sole é cumprimentada por toda a aldeia com beijos e abraços bem calorosos e violentos.

Uns meses atrás fui a um funeral e percebi que aqui no Brasil não é tão diferente, parece que as pessoas ficam disputando para ver quem abraça o parente do falecido. Achei uma experiência muito interessante.

Bem gente, assistam o filme. Ele é um dos melhores filmes que já vi na vida, com certeza todos irão gostar dessa tragicomédia.

Deixamos aqui um desafio para o blog CineArq para que eles conheçam o filme e comentem em seu blog sobre a autenticidade da morte da mãe de Raimunda. Espero que o grupo poste até o dia 10 de dezembro , pois os cinéfilos estão muito ansiosos para o desvendar deste caso.




Estou triste pois não consegui achar um trailer legendado em português!


Ps.: Descansem em Paz!

Coma e o Cinema

| segunda-feira, 1 de novembro de 2010 | 0 comentários |
Um dos filmes mais interessantes do cinema é o filme Fale com ela (Hable con ella, 2002) do cineasta Pedro Almodóvar. Esse filme trata da relação quase morte do coma.
Nele encontramos duas personagens que por motivos diversos acabam entrando em coma. Uma bailarina jovem e bonita, a outra uma toureira de renome na Espanha. Paralelo ao coma o filme mostra a situação dos homens que as esperam retornar da quase vida.
O coma neste filme é tratado com muita delicadeza. Tem várias cenas em que se discutem o tema e a necessidade de se conversar com as pessoas nessa situação.
No filme há cenas remontando o passado e fazendo com que o espectador conheça a história dessas mulheres que estão quase mortas ou quase vivas.
Fale com ela é um filme muito interessante, simpático, macabro e surpreendente!