História sem fim cap. 10

| sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 | |

Documento sugerido pelo blog Aurquivo bom pra cachorro
Analise tipológica:

Entidade produtora: mulher Seriguela
Descrição:documento imagético pertencente a mulher Seriguela.
Função arquivística: documento imagético que traz informações sobre a estrutura óssea de uma cadela.

Analise diplomática:

Nome: radiografia de uma cadela
Gênero: imagético
Forma: original
Formato: ...
Suporte: Plástico
A História


Continuando essa história... como vocês viram os últimos episódios foram traumáticos e uma inocente cadela foi atropelada pelo amigo de nosso protagonista.

O final do ultimo episódio nem chega aos pés desse capitulo, pois no hospital veterinário o estagiário e a mulher Seriguela ficam sabendo que a cadela não poderá mais andar e ainda por cima está em estado de coma.

A mulher Seriguela chora pelo estado de quase morte da cachorra, porém já não se podia fazer mais nada, pois o pior já havia acontecido. Muito constrangido com o acontecido o nosso protagonista se dispõe a fazer tudo pela vida da cachorra. Para isso ele vai em um busca desenfreada por documentos na internet que falacem sobre a cura da paralisia por traumas ósseos. Nessa busca ele encontra um documento que dizia que na Universidade de Brasília estavam sendo feitas pesquisas sobre células tronco em cachorros, e que uma cadela já havia se recuperado de um trauma e voltara a andar.

Infelizmente o nosso herói não tinha dinheiro para levar a mulher Seriguela e sua cadelinha à Brasília. Então ele toma uma atitude desesperada e vai a um agiota pedir dinheiro emprestado.

Continua ... 

O documento a ser analizado pelo CAArq - UnB



1 comentários:

Rosane Karen Says:
16 de janeiro de 2011 às 16:55

Legal a postagem. A análise tipológica está boa mas a análise diplomatática poderia estar mais completa. ( :

Postar um comentário